domingo, 28 de Abril de 2024  15:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-01-2012

Bloco de Esquerda "preocupado" com as dificuldades financeiras do Presidente da República.


Depois das declarações públicas do Presidente da República, em que Cavaco Silva "admite ter uma pensão que não chega para as suas ...

Depois das declarações públicas do Presidente da República, em que Cavaco Silva "admite ter uma pensão que não chega para as suas despesas", o Bloco de Esquerda propõe que "todos os portugueses se solidarizem com mais este caso de pobreza extrema no nosso país".

Considerando que as declarações de Cavaco "são um grito de ajuda por parte de um homem desesperado que já não consegue pagar as suas contas, o Bloco de Esquerda anunciou hoje que vai enviar um cabaz alimentar para Belém, incentivando ainda a abertura de uma linha telefónica para donativos". "Cavaco Silva tem dificuldades em conseguir chegar ao final do mês com os seus humildes 10.000 euros de pensões, pelo que se impõe que cada cidadão o ajude", é referido em comunicado de imprensa.

Apresentando estas e outras medidas da campanha destinada a "ajudar Cavaco Silva", o Bloco de Esquerda esteve hoje, em frente à Segurança Social de Aveiro, onde declarou que “está visto que Cavaco Silva tem vivido acima das suas possibilidades. Temos que o ajudar, pois é muito difícil viver com uma pensão de 10.000 euros!".

Moisés Ferreira, dirigente do Bloco, sugeriu ainda que “cada reformado com uma pensão de 200, 300 e 400 euros, que viva desafogado com estas pensões, possa abdicar das mesmas, para ajudar na mísera pensão do Presidente da República”.

O BE lamentou ainda que Cavaco Silva tenha, "em conjunto com o Governo do seu partido", promulgado um Orçamento "que corta dois meses de salários a vários pensionistas, corta subsídios de desemprego, reduz salários". “As declarações do Presidente da República são um insulto às pessoas que sofrem para sobreviver, que vivem com muitas dificuldades. Dizem-nos que temos que fazer sacrifícios, mas parece que o Presidente da República não sabe o que isso é, visto que não consegue viver com menos de 10.000 euros por mês”.

Ainda na apresentação da campanha de solidariedade com Cavaco Silva, o BE considerou que Cavaco, "assim como outros governantes, não sabem o que é a vida, não sabem o que são dificuldades de vida e vão em sentido contrário aos interesses e aos sentimentos dos portugueses: os que vivem com reformas de 200 e pouco mais, os que estando desempregados não têm subsídio de desemprego e muitos outros”, referem.

A campanha de solidariedade com Cavaco Silva, promovida pelo Bloco de Esquerda, conta já com uma linha telefónica e com uma morada para onde se podem enviar donativos e donativos em espécie. "O Bloco já começou a distribuir milhares de panfletos e a colar vários cartazes promovendo esta campanha, informando a quem queira contribuir para este caso de caridade e solidariedade nacional".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®